terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Aveiro

Facilmente acessível e com várias opções, dependendo da vontade ou tempo.

Sugestão: deixe-se marinar na sua água, salgada a seu gosto. De entrada peça umas enguias ou fritada mista de peixe, (sem esquecer o rodovalho). Pelo meio, se é de boa boca, venham lá esses rojões que um dia não são dias. Aí pelos ¾, para “limpar” os excessos, só mesmo uns ovinhos moles. No final com o café não peça digestivo, se for conduzir, opte antes por umas raivazinhas.

Português que é, vá dar uma volta, circule, que é a maneira mais airosa de contornar um problema. Mas a pé, que é para ganhar apetite para o lanche/janta). Veja os canais, as casas típicas, os monumentos. Não deixe de passar pela Capela de São Gonçalinho e penitencie-se pela sua gula. Peça-lha umas cavaquinhas e …

Para os amigos traga uns sabonetes e cremes hidratantes ecológicos feitos à base de sal. Vai ver que eles não conhecem, ficam mais cheirosinhos e vão adorar.

Se tiver a sorte como eu, de ter amigos lá, então deixe-se ficar que a boa-vida também cansa. No outro dia “… e o Porto aqui tão perto…”

P.S. Obrigado aos "patrocinadores" Nela, Diogo, Dora, Emídio, Dorinda e Maia.

2 comentários:

  1. Só faz crescer água na boca aos emigrantes!

    ResponderEliminar
  2. Lá estarei no próximo fim-de-semana, se Deus quiser. Lá vou eu aos sabonetes e creme para as mãos. Um espectáculo de produtos.
    E com anfitriões como aqueles, quem não gosta de lá ir?
    DESTA VEZ TAMBÉM VOU TRAZER UNS OVINHOS...
    A tua sogrinha

    ResponderEliminar