segunda-feira, 23 de março de 2009

De mãos dadas com a Sorte

Depois de um sábado em que nos trocaram as voltas, não me refiro ao clássico entre os rivais da segunda circular mas ao regresso do filho, alterado para hoje, o resto do fim de semana (os reformados têm fim de semana?) foi passado tranquilamente a ver Match Point, filme de Woody Allen.

O enredo baseia-se no papel que a sorte tem no nosso destino e a película começa assim: “ Eu prefiro ter sorte do que ser bom… As pessoas têm medo de encarar que uma grande parte da vida está dependente da sorte. É assustador pensar que tanto está fora de uma e não tem qualquer controlo. Há momentos, num jogo, quando a bola atinge o topo da rede e por uma fracção de segundo ela pode avançar ou retroceder. Com um pouco de sorte ele vai em frente e você ganha. Ou será que não e você perde.”

No meu caso particular, aposentado desde os 49 anos de idade, enfrento agora um grande dilema. Terei tido sorte ou fui assim tão mau?!...

3 comentários:

  1. Dizem os "craques"/"experts" que a sorte procura-se (normalmente a afirmação é proferida quando as coisas lhes correm de feição), mas se assim é, pergunto eu:ONDE?
    É que desde que me conheço, prémios, lotarias, totobola, totoloto, euromilhôes... passa-me sempre ao lado!...

    ResponderEliminar
  2. Um verdadeiro e irascível Diabo da Tasmânia !!! Essa pergunta da ser mau, só podia ter esta resposta .LOL

    ResponderEliminar
  3. dentro do meu ser recente por aqui, diria que teve sorte. Só o Rui sabe se foi ou não mau. Não sabendo, não fique preocupado. E, pelo sim pelo não, melhor proceder como se a sorte não existisse. Se existe e é um sortudo, não deixa os feitos por mãos alheias.

    ResponderEliminar