segunda-feira, 16 de março de 2009

“A natureza humana não é um paraíso"

Na nossa cidade existem zonas de estacionamento com parquímetros onde a polícia pratica a caça à multa de forma muito eficiente. Noutras zonas não menos concorridas, a vigilância diminui de intensidade, dá mostras de afrouxar, chegando a autoridade a passar por elas sem repor a ordem. As fotos que se exibem são um sinal da falta de civismo existente neste país de Chicos Espertos.


1 comentário:

  1. A caça à multa, nos parques de estacionamento pago, deve-se ao facto de os polícias serem remunerados pela empresa que os explora. Quantos polícias são vistos fora desses parques em Leiria?
    Será legal os polícias estarem ao serviço de empresas privadas, recorrendo-se dos mecanismos legais e equipamentos que o Estado proporciona? Em que posição fica um agente de autoridade perante uma empresa que lhe paga e fiscaliza a sua própria acção enquanto está ao seu serviço?
    Em que posição comparece um polícia, em tribunal, na sequência da falta de pagamento de uma multa de estacionamento num daqueles parques? Estará ou não em serviço?

    ResponderEliminar