segunda-feira, 4 de maio de 2009

Second day in London (Sunday)

Primeiro foi falso alarme (o telemovel do meu filho recebeu uma mensagem e pensei ser hora do despertar), depois um melro madrugador decidiu presentear-me com a sua alegre melodia. Por ultimo, mas mais eficiente uma rola no jardim do hotel conseguiu tirar-me da cama, eram 7h55. Espreitei pela janela, um azul meio envergonhado e um cinzento atrevido mediam forcas. O primeiro acabou por levar a melhor e o sol ainda que timido veio aplaudir. A chuva pelos vistos tambem tirou ferias.

"Em Roma se Romano"... Em Inglaterra... Comeca-se o dia com um british breakfast. Feijoes ao pequeno almoco ja nao era novidade para mim, agora bacalhau... deixou de o ser. Com o programa previamente estudado saimos do hotel por volta das 9h30, rumo a Madame Tussaud's. Depois de 1h15 de espera na fila entramos e nao demos o tempo nem as "pounds" por perdidos. Amantes da Natureza e de outros prazeres que nao vem agora ao acaso, passeamos por Regent's Park, seguimos de metro ate Waterloo onde nas imediacoes havia bancas com comida tradicional a tentarem-me e as quais eu, firme e hirto, resisti, ajudado pelos meus recentes e fieis companheiros: ovos, bacon e o dito "codfish".

Olhando, escutando e acima de tudo andando, chegamos a County Hall onde fomos ver uma exposicao do mestre do surrealismo Salvador Dali. Embalados que estavamos seguimos (dali) ate ao Tate Modern Art - Picasso, Miro, Pollock, Matisse, Lichtenstein, Warhol, entre outros... Em apenas dois dias sera que me tornei como boa parte dos ingleses num conservador ou sera arte moderna a mais?... Nada como os classicos, Shakespeare's Globe ali ao lado para equilibrar a balanca (a essa hora o que ja pesava eram as pernas). Para encurtar distancias atravessamos a Millenium bridge que nos levou ate a St. Paul's Cathedral, paragem obrigatoria, agora no cafe Costa para retemperar energias e partir em busca de um internet cafe sem sucesso, o que nos obrigou a regressar ao hotel para enviar o post anterior, donde saimos de seguida (21h30) para jantar num tradicional pub.

O tempo esse tem sido amigo e como os amigos sao para as ocasioes, toca a desfrutar. Bye!

1 comentário:

  1. Muito bem!!!
    Muito exercício físico, restições à alimentação... estás mesmo convencido que o colesterol se contagia???
    Beijinhos,
    Any

    ResponderEliminar