domingo, 17 de outubro de 2010

Baixo consumo e alta rentabilidade











Sistematicamente recusados, por este ou aquele motivo, a verdade é que, até hoje, ainda não havíamos aceitado nenhum dos convites recebidos para participar nestas caminhadas que se fazem em pleno contacto com a natureza. Mas, finalmente, esse dia chegou. 





E que dia!










Céu azul, sem vento, temperatura amena, que mais se pode desejar?





A concentração e partida tiveram lugar junto à igreja da freguesia da Serra de Santo António, uma das dez que pertencem ao concelho de Alcanena. Neste passeio percorremos uma pequena parte da serra, sempre acompanhados por muros de pedra solta, forma de obter maior área de solo arável, oliveiras, figueiras e de algum gado bovino e ovino, base da actividade económica desta região.


 




















Não vos posso dizer com exactidão qual a distância percorrida mas o tempo do passeio esse não terá chegado às duas horas e meia. Quanto ao consumo, um quarto de água natural sem gás e uma banana, esse foi baixo e muito inferior a qualquer volta no Centro Comercial. Duvidam? Façam o teste(*) e depois falamos.



(*)  A próxima caminhada pelo concelho de Alcanena está marcada para 14 de Novembro, às 10horas, junto ao largo da Igreja em Vila Moreira.



3 comentários:

  1. Olá Rui...Que lugares maravilhos e quanto bem devem fazer ao nosso coração, corpo e alma...Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que lindas fotografias de lugares tão puros! Parabéns por ter alinhado! Eu sou tão preguiçosa que gostava de participar nessas iniciativas mas depois, por isto e mais aquilo, acabo por ficar em casa!
    (Também gostava de saber pôr as fotografias no blog como estão postas as suas! Dá explicações?....)

    ResponderEliminar
  3. Não há dúvida que as paisagens serranas dão paz à alma, porque ao físico tem que se puxar um pouco por elegov. O tempo, felizmente, ajudou. Se me convidarem, para a próxima, caso esteja disponível, pois tenho sempre uma agenda "cheia", também irei. Gosto de andar, mas com sol.

    ResponderEliminar