terça-feira, 18 de janeiro de 2011

José Carlos Ary dos Santos

Faz hoje vinte e sete anos que faleceu um poeta sobejamente conhecido e que dispensa apresentações. Para assinalar esta data deixo-vos com “O futuro” e a “Canção de Madrugar”.

O futuro

Isto vai meus amigos isto vai
um passo atrás são sempre dois em frente
e um povo verdadeiro não se trai
não quer gente mais gente que outra gente

Isto vai meus amigos isto vai
o que é preciso é ter sempre presente
que o presente é um tempo que se vai
e o futuro é o tempo resistente

Depois da tempestade há a bonança
que é verde como a cor que tem a esperança
quando a água de Abril sobre nós cai.

O que é preciso é termos confiança
se fizermos de maio a nossa lança
isto vai meus amigos isto vai.
                                     
(José Carlos Ary dos Santos)

2 comentários:

  1. Outro 18 de Janeiro a assinalar!
    Eu lembrei o 18 de Janeiro de 1934 na Marinha Grande...

    ResponderEliminar
  2. Aceita pedidos, como no programa da rádio?
    "Estrela da tarde" e "Dizer que sim à vida" são as minhas preferidas.
    O belo poema que publicou,cantado por uma voz masculina, vai melhor com o meu imaginário. Gostos!

    ResponderEliminar