sábado, 29 de janeiro de 2011

La Fête - Rodrigo Leão

Ainda não sei explicar bem a razão da minha atracção por esta valsa, será o som da concertina, ou o do violino?


Se não fosse um “pé de chumbo”, do tipo "elefante dentro da loja de porcelanas", deixava-me levar por esta música tão harmoniosa para o centro do salão. O meu pudor e o bom senso impedem-me de o fazer. Mas lá que arrasava, arrasava! Duvidam?



La Fête

Viens, fais la fête
Viens dancer toujours
Célébrer l'amour
Séche tes larmes
Regarde autour de toi
Souris a n'importe quoi
Il faut toucher les choses
Bois ton vin
Sent tes roses
Suis les mots du poète
Prends la vie
Fais la fête

Viens, vis la valse
Vis l'éclat des jours
Viens chanter l'amour
Ouvre tes portes
Reçois la vie chez toi
Gonfle ton coeur de joie
Il faut toucher les choses
Bois ton vin
Sent tes roses
Suis les mots du poète
Prends la vie
Fais la fête

3 comentários:

  1. A concertina dá-lhe um cariz popular, o violino e o piano (não podemos ignorar o piano) um toque de sofisticação. A voz, o francês (ah, o Francês! - como alguém suspirará :)) uma nota de sensualidade.

    A Festa é de todos na dimensão de cada um!

    Só não o convido para dançar, porque calculo que já terá par:)

    ResponderEliminar
  2. Esta sim... é mais do género do que te falava.
    O som da concertina/acordeão dá-lhe este toque parisien que adoro.

    Se me perguntarem à queima roupa qual o meu filme preferido e talvez direi "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain".

    :)

    ResponderEliminar