domingo, 15 de maio de 2011

Fim de Semana

FIM DE SEMANA

Estirado na areia, a olhar o azul,
ainda me treme o parvalhão do corpo,
do que houve que fazer para ganhar o nosso,
do que houve que esburgar para limpar o osso,
do que houve que descer para alcançar o céu,
já não digo esse de Vossa Reverência,
mas este onde estou, de azul e areia,
para onde, aos milhares, nos abalançamos,
como quem, às pressas, o corpo semeia.

De Alexandre O'Neill




O fim-de-semana embora tenha sido junto ao mar não deu para ficar “estirado na areia”, pelo contrário, foi até bastante mexido. Sábado, ao final da tarde, duas horas de caminhada e domingo, só para relaxar, quase três horas em cima da bicicleta. Muito peixinho cozido e grelhado, muita água natural e sem gás, saladas variadas e abundantes, fruta com moderação, ausência de doces… uma dieta leve que começa a dar resultados.

Se “ainda me treme o parvalhão do corpo” é sinal de que ainda há muita celulite a perder.

20 comentários:

  1. estás que nem uma top model...lol

    Não resisti...lol


    Belo poeta o Alexandre O. Dos melhores portugueses:)

    ResponderEliminar
  2. M:
    Tens andado distraída?
    Eu sempre estive no top...
    :)

    ResponderEliminar
  3. Pois eu só fiz disparates gastronómicos este fim-de-semana!
    Mas à beira-mar é sempre bom!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. "Disparates" desses vinha-os eu fazendo há muito... agora ando "muito certinho" (até ver).
    :)

    ResponderEliminar
  5. lol

    Eu estou mesmo no patamar seguinte...Vou começar a olhar para baixo:)

    ResponderEliminar
  6. Três horas em cima da bicicleta? Espero que também tenhas pedalado.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Estava dando uma voltinhas costumeiras e vim dar aqui trazida pelo mar ... rs é que gosto também de poetas portugueses ,vim conferir Alexandre O'Neill.
    Gostei evou ficar explorando rs
    abraço

    ResponderEliminar
  8. M:
    Põe óculos de Sol, receio que o meu brilho te possa cegar...
    :)

    ResponderEliminar
  9. Rafeiro:
    A pedalada foi tal que ainda sinto o assento da bicicleta...
    :)

    ResponderEliminar
  10. Lis:
    Nunca se sabe o que o mar nos trás… mas que gosto de passear à beira-mar, lá isso gosto.
    :)

    ResponderEliminar
  11. Gente fina é outra coisa! Até se dão ao luxo de ir passar o fim de semana (frugal!) à beira-mar! Eu cá também queria... Mas t^rês horas em cima da bicla só se fosse sem me mexer, como diz o Rafeiro...

    Mas o poema é muito bom. E muito difícil, também,

    ResponderEliminar
  12. Carol:
    Se eu fosse assim... tão fino, já nem fazia dieta.
    :)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo esforço da dieta.
    Adorei a foto. Transmite uma calma...

    ResponderEliminar
  14. É preciso muita coragem para cumprir essas dietas...que bom é ter coragem para as executar...

    Eu bem tento mas...interrompo sempre com uns jantarzinhos pelo meio...e,....lá se vai tudo ao ar

    Bom sucesso para si.
    helena

    ResponderEliminar
  15. Isabel:
    Não revelo onde tirei a foto sob pena de acabar com essa calma...
    :)

    ResponderEliminar
  16. Helena:
    É uma dieta à minha medida :)
    A Primavera e o Verão não me preocupam, já não posso dizer o mesmo do Outono. Quanto ao Inverno... nem quero pensar nisso.
    :)

    ResponderEliminar
  17. pronto, tá bem, tenho um ano e tal de atraso. Mas é que esse regime foi mesmo a valer. já está magricela? oder nicht?

    ResponderEliminar
  18. preocupa-se com a celulite????! não é mais uma coisa de mulheres? (digo eu que tive de perguntar o que era e não sou homem:)

    bom, deduzo que o Rui ainda não é de muita idade.A mim me preocupa que as pernas andem, os rins funcionem, o pescoço vire...coisas assim, da eficácia de cada órgão. E o resto que se arranje por si que não estou nem aí. quero só curtir os meus restinhos de eficácia:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A celulite antigamente não me incomodava (foram muitos anos sedentários, stressados, com pouco exercício) e agora ainda menos.
      :)

      Eliminar